Quem somos nós!

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento". (Clarice Lispector)

Organizadores

Gisele Geane Diniz


Jairo Almeida de Morais


Luciana Machado Benites


Michael Pereira de Souza


Acadêmicos do 7º semestre, do curso de Geografia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Problemas das cidades brasileiras.

As cidades ocupam posição central na vida brasileira, por isso é importante entender como processou o fenômeno da urbanização, pois a urbanização não é apenas um fenômeno de crescimento de cidades. Significa uma nova forma de vida para a humanidade. São novas relações sociais, novos comportamentos e o afastamento definitivo de uma existência ligada à natureza. Trata-se de um espaço artificial, histórico, um espaço humano por excelência, construído totalmente pelas mãos dos homens. Como qualquer espaço humanizado, as cidades também apresentam problemas.Entretanto, quando analisamos e entendemos o espaço que estamos vivendo, fica fácil compreender o porquê dos problemas e desenvolver atitudes que visem à busca de soluções.

http://www.suapesquisa.com/religiaosociais/problemas_sociais.htm

Um comentário:

  1. As cidades ocupam posição central na vida brasileira, por isso é importante entender como processou o fenômeno da urbanização, pois a urbanização não é apenas um fenômeno de crescimento de cidades. Significa uma nova forma de vida para a humanidade. São novas relações sociais, novos comportamentos e o afastamento definitivo de uma existência ligada à natureza. Trata-se de um espaço artificial, histórico, um espaço humano por excelência, construído totalmente pelas mãos dos homens. Como qualquer espaço humanizado, as cidades também apresentam problemas.
    Entretanto, quando analisamos e entendemos o espaço que estamos vivendo, fica fácil compreender o porquê dos problemas e desenvolver atitudes que visem à busca de soluções.

    ResponderExcluir